Fazendo Resenha: Livro

Resenha: A Seleção

“Eu não sou sua querida.”

AUTOR(A): Kiera Cass

EDITORA: Seguinte

GÊNERO(S): Romance; Distopia

SINOPSE: O mundo de A Seleção, Illéia, é divido em oito castas, sendo a primeira pertencente à família real e a última, aos mais miseráveis. Tanto as condições de vida, as vestimentas e as profissões são escolhidas conforme à casta a qual pertence, e, como um vislumbre da mobilidade social em uma sociedade estratificada, ocorre A Seleção. Para ela, são escolhidas jovens de diferentes castas a fim de disputarem o coração do príncipe com a promessa de, ao vencer, serem promovidas à primeira casta. Ser selecionada é o sonho de toda a garota em Illéa, menos de América, uma Cinco, que acredita já ter encontrado o amor verdadeiro e vê na Seleção apenas uma forma de entreter o povo que vive uma realidade absurdamente injusta, com crianças esfomeadas sendo chicoteadas por roubar comida. Por ironia do destino, ela é escolhida e tende abandonar seu lar para fazer parte de um grupo de meninas dispostas a tudo pela coroa. Apesar do infortúnio, América se dispõe a participar para ajudar sua família, porém, a inesperada amizade com o príncipe Maxon desperta nela um sentimento que achava já conhecer muito bem.

Não era como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele.

(A Seleção Vol.1 – Kiera Cass)

seleção.jpg

Outros Posts Que Talvez Goste:

❤ Resenha: Jogos Vorazes

❤ Claramente: Comprar Pela Capa

Na Humilde Opinião de Clara Luar:

A Seleção já é a queridinha de muitos nas estantes, por isso sua resenha não poderia faltar no Gente Fazendo Livro.

Enredo: 4-joinha

Li resenhas que comparam A Seleção com Jogos Vorazes, por isso, alerto quem for comprar esperando encontrar arena, sangue e Katniss: não tem nada disso. Nessa trilogia, o foco é o romance, o triângulo amoroso entre América, Maxon e Aspen, seu namorado antes da Seleção, ficando a rebelião mais no segundo plano.

Em se tratando de romance, o livro é clássico, jogando o leitor uma vez a favor de Aspen, outra vez, de Maxon. Talvez o charme de todo o enredo esteja em ter colocado esse triangulo amoroso em meio a uma monarquia cheia de luxo e uma protagonista que não está muito a fim de estar em meio a isso.

Personagem: 4-joinha

 América é um pouco chatinha e faz várias bobagens. Depois que acostumamos com o jeito da protagonista, no entanto, é fácil levar a leitura e deixar-se apaixonar por Maxon, o mais encantador dos príncipes literários.

Leitura: 5-joinha

É um livro muito fácil e gostoso de ler e impossível de parar; eu mesma, entre aulas e lições, terminei em dois dias! A escrita de Kiera Cass merece os parabéns. O ilustrador da capa também. ❤

Avaliação Geral:

4-joinha

Se você gosta de vestidos de bailes, rebeldias e histórias que fazem jus ao gênero Romance, esse livro pode ser perfeito!

Leia, descubra e seja feliz! 🙂

Outros Posts Que Talvez Goste:

❤ Resenha: Veneno

❤ Claramente: Marca-Páginas

Anúncios

7 thoughts on “Resenha: A Seleção”

  1. Clarinha, tudo bem?
    Confesso que estava com dúvidas sobre essa série, mas depois da sua resenha alguns pontos críticos foram esclarecidos e agora estou até pensando em dar uma oportunidade pra esse livro rsrs… Enfim, parabéns pela resenha e pela escrita! Estou aqui te acompanhando de pertinho e adorando *)

    Indiquei seu blog para responder à TAG Deuses do Olimpo! Dá uma olhada como funciona, tenho certeza que vai adorar:
    https://ateaultimapagina.wordpress.com/2017/07/25/tag-03-deuses-do-olimpo

    Beijinhos e até mais
    Fe

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s