Fazendo Resenha: Mangá

Resenha: D.N.Angel

“Nesta noite, nós encontramos o amor. Um amor que vai ser difícil de roubar e que vai trazer muitos problemas.”

NOME ORIGINAL: D.N.Angel

AUTOR(A): Yukiru Sugisaki

EDITORA NO BRASIL: JBC

GÊNERO(S): Comédia Romântica; Fantasia; Mistério

SINOPSE: No dia do seu décimo quarto aniversário, Daisuke Niwa toma coragem para se declarar para Risa, sua paixão de longa data — sendo rejeitado de imediato. Mas a rejeição não apaga seu amor por ela e nessa mesma noite provoca uma reação em seu D.N.A que transforma-o no misterioso ladrão Dark. Tal maldição acompanha os homens de sua família há gerações, e, a cada palpitação de seu coração apaixonado, ele transforma-se no Dark, quando é obrigado a realizar peripécias na noite atrás de artefatos valiosos de arte que garantem o sustento de sua família. Agora, se quiser voltar à sua vida de antes, Daisuke precisa concretizar seu primeiro amor, mas isto não será uma tarefa fácil, visto que Risa se apaixona pelo Dark — e ele pela Riku, a irmã gêmea de Risa.

Querer que a pessoa amada corresponda aos nossos sentimentos… ou deixar de gostar da pessoa que amamos… são dois desejos igualmente irreais e complexos.

(D.N.Angel Vol.1)

A1JnvAU.jpg

FOTO: wallpapercave.com/dn-angel-wallpaper

Outros Posts Que Talvez Goste:

❤ Resenha: Puella Magi – Madoka Magica

❤ Claramente: Eu E Os Gêneros

Na Humilde Opinião de Clara Luar:

Sem capricho algum na arte das capas dos primeiros volumes, D.N.Angel é um bom exemplo de uma leitura que comecei sem muitas expectativas, mas acabou me conquistando. E já aviso: o mangá é muito melhor que o anime!

Enredo: 5-joinha

Pela sinopse, já deve estar claro que amor é um sentimento muito difícil de ser recíproco nessa história, mas não impede que fiquemos na torcida pelo Daisuke — que certamente odeia a situação caótica que a maldição genética o colocou. Além disso, ao longo dos volumes percebemos que a história é muito mais que uma comédia romântica, tendo inclusive a maldição da família e dos artefatos roubados ganhando igual importância e profundidade.

Com um protagonista que oscila entre um tímido estudante e um misterioso ladrão, a história equilibra o humor e a ação muito bem, prendendo o leitor do cotidiano banal de um estudante do colegial até os mistérios da família Niwa.

Arte: 4-joinha

D.N.Angel.full.1241876.jpgPublicado no século passado, o mangá traz o traço comum da época, semelhante ao da Sailor Moon, o que me incomodou muito no começo. Isto é uma opinião bastante particular, mas nunca gostei de como há um abuso na arte dos cabelos — principalmente os cabelos pretos, que tem mais brilho que cabelo em si — e um esforço em mostrar-se real que apenas deixam os traços artificiais demais.  Contudo, o autor melhora muito sua arte a medida que a história avança, mostrando-se mais apto e transformando seu desenho em artes mais naturais e limpas.

 

Personagem: 5-joinha

Daisuke é adorável, sempre disposto a ajudar — até mesmo seu inimigo. Sem masculinidade ou firmeza em suas falas e ações, de início parece fraco em protagonismo, mas logo descobrimos que força de vontade não lhe falta e, junto com a história, amadurece.

Em contra partida, Dark esbanja autoconfiança e estilo, provando-se um ladrão ardiloso e garanhão. E essa gritante diferença permite que, mesmo eles dividindo um mesmo corpo, o leitor compreenda-os de formas independentes.

f81be2714ad4ff21dff6939867f46593

As irmãs Risa e Riku também crescem na história e vale a pena comentar: Esta é mais madura e centrada, disposta a desvendar o mistério que une Dark e Daisuke. Já aquela é sonhadora e romântica, correndo atrás de Dark assim que percebe-se apaixonada por ele — às vezes consegue ser bem chatinha.

No geral, os quatro harmonizam-se muito bem, e o fato de todos estarem dispostos a fazer seu amor se concretizar faz com que a história se torne uma comédia romântica de respeito.

 

O mangá conta com 15 volumes, todos já lançados pela editora JBC. Sua adaptação para anime tem uma temporada de 26 episódios.

Avaliação Geral: 

5-joinha

Se você gosta de comédias românticas, roubos mirabolantes e mistérios sobre o mundo da arte, esse livro pode ser perfeito!

Leia, descubra e seja feliz!

Outros Posts Que Talvez Goste:

❤ Resenha: O Homem Perfeito

❤ Resenha: Orange

Anúncios

1 thought on “Resenha: D.N.Angel”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s