Fazendo Resenha: Livro

Resenha: Magônia

“Há mais entre o céu e a Terra.”

AUTOR(A): Maria Dahvana Headley

EDITORA: Galera Record

GÊNERO(S): Romance; Fantasia

SINOPSE: Respirar sempre fora difícil para Aza Ray Boyle, uma garota cuja a rara doença leva seu nome: Síndrome de Azaray.  Nada de perfume, nada de poeira. Respirar é sufocante, como se afogasse com o ar. Entre muitas tosses e pouco fôlego, Aza sobrevive até os seus quinze anos, contra qualquer expectativa dos médicos. Apesar da luta, por ser A Garota Que Está Morrendo, os colegas da escola a evitam e seu único amigo é Jason, um garoto que compartilha da mesma criatividade e loucura de Aza. Juntos anseiam por mais saber e realizam todos os planos mirabolantes que venham a ter. Os dias divertidos, que camuflam a secreta paixão entre eles, acabam quando a doença finalmente vence. O fim de Aza na Terra, porém, é o início de sua nova vida em Magônia, o reino dos navios flutuantes.

fee56bdd011b1daef1bcfac38725264e.jpg

Outros Posts Que Talvez Goste:

❤ Resenha: Tara Duncan – Na Armadilha de Magíster

❤ Projeto Diário De Escritor

Na Humilde Opinião de Clara Luar:

  Enredo: 4-joinha

A fantasia sobre Magônia é cheia de elementos e significados, com navios que viajam pelo céu da Terra camuflados em baleias-tempestades, pássaros humanoides e seres azuis. Conforme os agradecimentos feitos pela autora, é perceptível a longa e minuciosa pesquisa feita para a elaboração de Magônia. Contudo, o final deixou espaço para um segundo volume (talvez uma trilogia) e muitas coisas mais precisam acontecer para o livro se tornar impressionante.

Personagem: 5-joinha

Aza Ray Boyle é a protagonista mais intensa, criativa e inteligente que eu já conheci (ou li, se preferirem). Se eu achava que eu sofria de Imaginação Fértil (que garantiam nota 10 na aula de Artes e ainda causam muitos pesadelos), ela sofre mais — e Jason não fica atrás. Juntos certamente cativarão qualquer leitor.

Leitura: 5-joinha

A leitura chega a ficar confusa com tantos pensamentos contínuos e aparentemente sem nexos de Aza — o que não é de todo ruim, é divertido.  Os diálogos nerds, irônicos e intrigantes entre Aza e Jason dão toques especiais ao Romance, garantindo um enredo cômico e instrutivo.

Avaliação Geral:

4-joinha Se você gosta de ironias fúnebres, cantos de pássaros, fenômenos meteorológicos misteriosos e pesquisas em Wikipédia, esse livro pode ser perfeito!

Leia, descubra e seja feliz! 🙂

Anúncios

2 thoughts on “Resenha: Magônia”

  1. Magônia está na minha lista desde o lançamento, mas ainda não li [nem comprei]. Confesso, que sua resenha não me deixou tão entusiasmada para conferir a história, apesar da minha curiosidade sobre ela. Esses pensamento loucos, altas imaginações. Vamos ver quando ele sai da minha lista de “a ler” ehhehe
    http://www.papuff.com
    PS: Amoooo D.N.Angel. xD

    Curtir

    1. Eu achei bastante criativo a escrita. Contudo, se tem outros livros mais quistos na lista de desejo, recomendo que os leia primeiro. Certamente é um livro que deixa opiniões divergirem. Obrigada por comentar. Beiju ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s