Fazendo Resenha: Livro

Resenha: Legend

“As ações de Day costumavam me fascinar, mas agora ele é meu inimigo, meu alvo, minha primeira missão.”

AUTOR(A): Marie Lu

EDITORA: Prumo

GÊNERO(S): Ação; Distopia

SINOPSE: Na periferia da República — outrora conhecida como costa oeste dos Estados Unidos, Day, o criminoso mais procurado do país, vive à espreita, largando sua própria identidade para garantir a sobrevivência de sua família nas ruelas impregnadas pela praga. Enquanto isto, June degusta os privilégios dos habitantes da capital, considerada uma prodígio na área militar, mas nunca tendo oportunidade para mostrar sua verdadeira capacidade. Embora cada qual enfrente suas próprias batalhas no dia a dia, quando o irmão de June, Metias, é assassinado, e Day se torna o principal suspeito, os caminhos deles se cruzam. Entre o desespero e a vingança, os dois jovens disputam um jogo de gato e rato, mas a luta vai além das desconfianças e revela os absurdos segredos da opressora sociedade que habitam.

Cada dia quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante, e tudo se resume a um dia após o outro. E aí você tenta caminhar sob a luz.

(Legend Vol.1)

legend.png

Outros Posts Que Talvez Goste:

❤ Resenha: Jogos Vorazes

❤ Resenha: Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado

Na Humilde Opinião de Clara Luar

Legend é meu primeiro contato com as obras publicadas pela editora Prumo e, ante as muitas avaliações positivas de outros leitores (inclusive meu namorado), comecei a leitura com muita expectativa.

Enredo: 4-joinha

Com uma autora que trabalhara anos como diretora artística de uma empresa de vídeo game, Legend traz à tona sua experiência em jogos, com um enredo de muita ação e mistério, além de missões a cumprir. O assassinato de Metias permanece um mistério durante toda a trama, mantendo a chama de vingança acesa no coração de June – e a curiosidade do leitor, que desde início tem ciência de que Day não fora o culpado.

Entretanto, com a onda de distopias que trazem como tema sociedades opressoras que nós leitores temos surfados, as reviravoltas acabam não sendo tão mirabolantes assim — o que não impede, entretanto, que o leitor aproveite a leitura.

Personagens: 4-joinha

June é realmente uma prodígio, com ótima percepção de espaço e estratégia, capaz de criar planos e armadilhas inteligentes a fim de capturar seu criminoso. Day, contudo, não fica atrás; crescendo desde sempre na escuridão das perigosas ruas da periferia, aprendera a escalar prédios com facilidade e rapidez, a despistar sem deixar rastros e a perceber as armadilhas mais inusitadas. O resultado dessa luta, certamente, é um confronto da igual para igual entre a policial de elite e o astuto criminoso.

Vale ressaltar também que, desde o início, é gritante a diferença entre o entendimento que cada um dos protagonistas tem sobre o sistema: enquanto Day vê nas sociedades de elite o motivo da miséria de sua família, June apenas deseja controlar os pobres rebeldes que não compreendem as benfeitorias que o governo promove em prol do bem maior —  trouxa, mas nos faz implorar para que ela descubra tudo logo. E quando as duas concepções se enfrentam é onde os personagens crescem e amadurecem.

Leitura: 4-joinha

A história é contada através dos olhos de June e de Day, revezando a cada mudança de capítulo, o que permite que compreendamos os pensamentos e motivos das atitudes de ambos à medida que a história se desenrola. Também as páginas contam com uma descrição minuciosa do ambiente ou de um objeto quando tais detalhes serão úteis para os protagonistas na luta ou na fuga. Certamente uma estratégia inteligente.

Avaliação Geral:

4-joinha

Se você gosta de jogos de tiro, histórias com ação e distopias, esse livro pode ser perfeito!

Leia, descubra e seja feliz! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s